Noticias
Notícias / News

11.ª Sessão do Seminário Permanente

Decorre no próximo dia 15 de maio, pelas 17h (hora de Lisboa), online, a décima sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “Culto e iconografía de san Cosme y san Damian en territorio hispano durante la Edad Media y el Renacimiento”, será proferida por FERNANDO SERRANO LARRÁYOZ (Universidad de Alcalá).

Más información »

10.ª Sessão do Seminário Permanente

Decorre no próximo dia 24 de abril, pelas 17h (hora de Lisboa), online, a décima sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “Arqueologia da saúde: cultura material e patrimônio (Pelotas, Rio Grande do Sul)”, será proferida por FÁBIO VERGARA CERQUEIRA (Universidade Federal de Pelotas).

Más información »

9.ª Sessão do Seminário Permanente

Decorre no próximo dia 13 de março, pelas 17h (hora de Lisboa), online, a oitava sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “Os debates sobre a construçãode uma faculdade de Medicina em Pelotas, RS, na década de 1960”, será proferida por LORENA ALMEIDA GIL (Universidade Federal de Pelotas).

Más información »

8.ª Sessão do Seminário Permanente

Decorre no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 17h (hora de Lisboa), online, a oitava sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “Evolución de la arquitectura para la salud en México”, será proferida por María Lília Gonzaléz Servin (Universidad Nacional Autónoma de México).

Más información »

7.ª Sessão do Seminário Permanente

Decorre no próximo dia 18 de outubro, pelas 17h (hora de Lisboa), online, a sétima sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “A epidemia de gripe pneumónica de 1918-1919 em Coimbra”, será proferida por Ana Correia (Universidade de Coimbra).

Más información »

6.ª Sessão do Seminário Permanente

Decorre no próximo dia 27 de setembro, pelas 17h (hora de Lisboa), online, a sexta sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “As enfermarias e a botica do colégio jesuíta do Rio de Janeiro: reflexões a partir do inventário realizado após a expulsão da ordem”, será proferida por Eliane Fleck (Universidade Federal de Pelotas).

Más información »

5.ª Sessão do Seminário Permanente

Decorre no próximo dia 17 de maio, pelas 17h (hora de Lisboa), online, a quinta sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “Estrategias y actitudes ante la enfermedad de las élites hispanas del siglo XVI: el caso de Juan Rena (†1539)”, será proferida por Fernando Serrano Larráyoz (Universidad de Alcalá).

Más información »

4.ª Sessão do Semimário Permanente

Decorre no próximo dia 12 de abril, pelas 17h (hora de Lisboa), online, a quarta sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “Águas que curavam e que adoeciam nas Minas Gerais setecentistas”, será proferida por Ana Carolina Viotti (Universidade Estadual Paulista).

Más información »

3.ª Sessão do Semimário Permanente

Decorre no próximo dia 15 de março, pelas 17h (hora de Lisboa), online, a terceira sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “Patrimonio y salud pública: Institucionalización de los espacios de sanación”, será proferida por Marcelo López Campillay (Pontifícia Universidade Católica do Chile).

Más información »

2.ª Sessão do Seminário Permanente

Decorre no próximo dia 15 de fevereiro, pelas 17h (hora de Lisboa), online, a segunda sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “Los hospitalarios en Tierra Santa fuentes y problemas para una historia de su tarea médica”, será proferida por Esteban Grief (CONICET / UBA, Argentina).

Más información »

1.ª Sessão do Seminário Permanente

Decorre no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h, online, a primeira sessão do Seminário permanente da Rede Património cultural e história da saúde e da assistência. A conferência, intitulada “A Assistência à doença em Portugal no século XIX: entre Estado e privados, será proferida por Ana Isabel Silva (Universidade de Coimbra).

Más información »